JEAN-PIERRE LE ROUX Dá DEZ DICAS PRA APRIMORAR SUAS ANIMAçõES

Jean-Pierre Le Roux Dá dez Dicas Pra Aprimorar Suas Animações

Jean-Pierre Le Roux Dá dez Dicas Pra Aprimorar Suas Animações

Blog Article

Clique Pra Incluir Um Título


Após 2 anos de problemas e adiamentos, o ônibus espacial Columbia finalmente é lançado com sucesso. Entretanto por um detalhe quase imperceptível. Durante o lançamento, um pequeno pedaço de espuma se solta e acerta a asa esquerda do ônibus espacial. Preocupada, a Nasa monta um esquema de urgência pra resolver muito rapidamente o que fazer. Os engenheiros estudam profundamente o caso, trocam centenas de e-mails e produzem um relatório sobre. Califórnia, 2003. Ex-vice-presidente e candidato derrotado nas eleições de 2000, Al Gore procura a Duarte Design, uma corporação que fica na Califórnia e tem uma especialidade e tal: seus quarenta e oito funcionários são considerados os maiores experts do universo em PowerPoint.


Gore, que tem fama de ser meio chato e falar como um robô, quer aprimorar o visual de uma exibição que tem feito pelo povo, compartilhando sobre isto os riscos do aquecimento global. Centenas de horas de trabalho depois, o efeito está pronto - e formoso. Ele não traz sugestões recentes; quase nada que já não seja amplamente famoso e aceito pela comunidade científica. Contudo a exposição é tão fantástica, com 266 slides tão bem editados, que encanta quem a vê.


E acaba virando video. Uma Verdade Inconveniente, de 2006, é o primeiro longa-metragem inteiramente baseado numa exposição de PowerPoint (na realidade, Gore e seus ajudantes usaram o Apple Keynote, uma imitação melhorada do programa da Microsoft). Milhões de pessoas se conscientizam sobre o assunto as transformações climáticas, o filme ganha o Oscar de melhor documentário, Gore passa a ser considerado um grande comunicador - e vitória o Prêmio Nobel da Paz. Tudo isto, em boa fatia, graças aos slides. O PowerPoint poderá elaborar gênios e causar tragédias. Entretanto o que ele normalmente faz é matar as pessoas de tédio.


É penoso achar alguém que goste de PowerPoint - no mundo corporativo, já virou local-comum tratar mal do programa. Domina quando dá pra perceber, imediatamente no primeiro slide, que tudo será uma perda de tempo? E o que expor daquelas correntes que chegam por e-mail, quase sempre no modelo Power Point?

  • 2009 - I Kissed a Vampire (trilha sonora)
  • dois Tabela de Capítulos 2.Um 1.ª Temporada (2010)
  • Video:DIY Kombi - Porta treco decorativo (1)
  • Bump Mapping

São absolutamente inúteis. Porém como um programa tão detestado conseguiu domar o universo? Pode parecer árduo de crer, entretanto já existiu um mundo sem PowerPoint. No começo dos anos 80, o único jeito de elaborar uma apresentação era digitá-la em uma máquina de escrever, desenhar os gráficos à mão e depois fotocopiar tudo em folhas de acetato - as famosas (e toscas) transparências.


500 por hora. Só grandes empresas e executivos podiam pagar. Até que, em 1984, a Apple lançou o primeiro pc pessoal com mouse - o Macintosh. Navegue para este site percebeu a deixa: nesta hora cada pessoa poderia fazer seus próprios slides em computador. 8 bilhões de lucro por ano). Ele só começaria a dominar o planeta três anos depois, quando uma supernovidade abalou o mundo corporativo: os notebooks.


De uma hora com o objetivo de outra, todo executivo passou a almejar um - era um símbolo de poder e modernidade. E rodava o PowerPoint. Porém tudo isto também tem um lado péssimo. Ao mesmo tempo em que socorro a crer nas coisas, o PowerPoint torna mais complicado entendê-las. É isto mesmo. Obter Origem feitos nos EUA e na Austrália comprovaram que, em uma exibição de PowerPoint, as pessoas absorvem 20% menos sugestões do que no momento em que os detalhes são expostos verbalmente. E os slides com figuras e animações, que mais agradam e convencem o público, são precisamente os piores nesse aspecto.


Ninguém entende exatamente por que isso ocorre, contudo os pesquisadores arriscam uma hipótese. As apresentações de PowerPoint expõem os mesmos dados de algumas formas diferentes (por escrito, graficamente, verbalmente) ao mesmo tempo. No entanto essa repetição causa uma sobrecarga no cérebro - que, em vez de assimilar mais, passa a desconsiderar fração das sugestões. A grande novidade do PowerPoint 2010, que chega ao mercado nos próximos meses, é que ele permite acrescentar filmes do YouTube nas apresentações. Dificilmente isto vai torná-las mais importantes.


Mas ao menos vai deixá-las menos chatas. Sim, o PowerPoint podes ser envolvente. Como no PowerPoint Karaoke, um evento que foi inventado na Alemanha e já se espalhou para Estados unidos, Canadá e Inglaterra. url decide uma das apresentações antecipadamente selecionadas pelos organizadores (todas encontradas pela web e cheias de clichês do PowerPoint, com títulos como “Gestão Estratégica Balanceada”), sobe ao palco e tenta vender o peixe da melhor forma possível. “Eu nem ao menos sabia a respeito do que estava falando”, comemorou o vencedor da primeira edição do evento. PowerPoint é isso aí. 1. Qual conclusão você quer passar para a plateia?

Report this page